Horário de funcionamento: 8:00-18:00 Seg-Sex

Nos últimos dias a discussão sobre exageros em procedimentos, sejam eles estéticos ou cirurgias plásticas, para mudar totalmente a aparência voltou a entrar em pauta nas redes sociais, com o caso da digital influencer Flavia Pavanelli.

Tudo começou quando a moça gravou alguns stories nos quais muitos seguidores passaram a questionar o quanto o rosto dela foi modificado em relação a sua aparência natural. No entanto, não estamos aqui para julgar esse resultado mas sim para aproveitar a discussão pública que foi levantada para fazer um alerta. Pois caso você não saiba boa parte das plásticas que distorcem a imagem dos pacientes ou danificam a sua saúde, as vezes permanentemente, partem da má conduta na cirurgia plástica. E isso acontece por uma série de fatores!

Alguns deles são:

– Pessoas sem a capacitação necessária realizando procedimentos de forma ilegal sem a fiscalização ou aprovação do Conselho Regional de Medicina (CRM) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC). Os resultados disso além de desastrosos colocam diariamente a vida e a saúde física e mental de muitas pessoas em risco.

– Podemos citar ainda os casos de pessoas que se submetem a realização de procedimentos em clínicas clandestinas, como essas que vocês constantemente conhcem pelos noticiários policiais, onde não tem fiscalização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e nem se quer existe a presença de uma UTI ou do aparato, em equipamentos, necessário caso algo saia fora do comum durante a cirurgia. Esse tipo de situação gera muitas mortes que poderiam ter sido evitadas com o socorro adequado.

– Outro ponto para se ter atenção é no tratar com os médicos que não seguem o “código de conduta” dos cirurgiões. Esse código deixa claro que se as expectativas dos pacientes forem irreais e não saudáveis, pautadas em uma percepções distorcidas da autoimagem, a cirurgia deve ser adiada para que esse paciente faça um acompanhamento psicológico para que só depois possa se submeter a sua cirurgia, já consciente da busca por resultados que valorizem sua beleza natural.

Para ilustrar os perigos de uma cirurgia plástica mal executada eu selecionei, abaixo, alguns antes e depois de famosas que ficaram ainda mais conhecidas pelo grande público graças aos resultados exagerados e negativos das cirurgias plásticas as quais se submeteram:

Janet Jackson
1. Janet Jackson
2. Courtney Love
3. Lauren Goodger
4. Janice Dickinson

Deixe um comentário

makeup