Horário de funcionamento: 8:00-18:00 Seg-Sex

Você sabia que durante a gestação uma mulher pode engordar de 9 a 20 quilos, aproximadamente?

Mas eu tenho uma boa notícia, para quem vai passar ou está passando por isso! Após dar à luz o corpo entra em regressão do inchaço, obtido durante a gravidez.

Contudo, não tenham pressa, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica a recomendação é esperar de 6 meses a um ano para realizar uma cirurgia plástica, pois o corpo da mulher precisa desse tempo para se regenerar… além disso, durante esse período, há o risco aumentado de problemas na coagulação. No caso de mulheres que estejam amamentando, deve-se, ainda, esperar o fim da lactação, pois antes disso o corpo está sob a influência de hormônios e o aspecto da mama vai sofrer mais mudanças.

Ainda de acordo com Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica alguns tratamentos estéticos são permitidos no período de amamentação, como os tratamentos faciais, por exemplo, que não têm restrição de tempo. Mas é possível que mesmo assim o seu médico indique esperar o término do período de amamentação.

No caso de mulheres que já se recuperaram do pós-parto, atividades físicas e dieta devem ser o foco, para só depois procurar um cirurgião plástico. Um bom exemplo de consciência sobre isso é a cantora sertaneja Simone, dupla de Simaria, que em matéria veiculada pelo Gshow declarou estar firme na dieta e que dos 24 quilos, que acredita que ganhou durante a gravidez, já perdeu 16 e duzentos, mas reforçou que ainda tem muito o que perder.

Depois de alcançar seu objetivo na balança, ela pensa em fazer plástica: “Ainda tem que esperar, caso queira fazer cirurgia, tirar a pele, se os bicos do peito caírem… Vai demorar um pouquinho, porque perde muito sangue na gravidez e tem que esperar o corpo se regenerar para poder fazer alguma cirurgia. Por enquanto, vamos embora na dieta.”

Dentre os procedimentos mais procurados no pós-parto, destaca-se o Mommy Makeover, que envolve uma combinação de correções, que geralmente ocorrem nas mamas, abdômen, coxas, quadris e cintura.

Deixe um comentário

makeup