Horário de funcionamento: 8:00-18:00 Seg-Sex

Você sabia que além de vários formatos as próteses também têm texturas diferentes e algumas dessas texturas podem até gerar uma maior reação inflamatória no organismo?

Bem, para ficar mais claro vamos por partes! Existem as próteses de silicone e as próteses de poliuretano que tem uma macrotextura, são mais rugosas e geram uma reação inflamatória maior no corpo, além de formarem uma cápsula mais grosseira em volta da prótese a longo prazo e isso gerar uma menor movimentação da prótese mas também aumentar o risco de complicações, principalmente de uma contratura capsular.

Nas próteses de silicone existem as macrotexturas (algumas marcas no ano passado foram proibidas em diversos países por conta da intensa inflamação que elas causam no corpo e por elas colaborarem no desenvolvimento de algumas doenças) e as de microtexturas, que são as mais utilizadas hoje em dia no mundo todo.

No meu consultório, em 90% dos casos, eu uso as de nanotextura, que se comportam como se fossem prótese lisas. Por sua textura elas merecem uma técnica diferente para que elas não saíam do lugar, no caso eu uso a técnica dual plane da cinta lateral muscular do sutiã interno para prótese ficar por mais tempo no lugar certo, sem cair ou lateralizar. Em um número reduzido de casos, onde existe a indicação, eu também uso as de microtextura, que são boas mas tem maior rugosidade na textura da prótese e quanto maior a rugosidade da prótese maior será a reação inflamatória do organismo.

Leave a reply